09 mar
Viseu

Saúde

Rastreio ao cancro da mama avança em Cinfães

por Redação

23 de fevereiro de 2021, 16:48

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

O Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) tem vindo a realizar rastreios do cancro da mama no concelho de Cinfães, em parceria com a Câmara Municipal.

A iniciativa começou com um rastreio realizado junto ao Centro de Saúde, destinado às mulheres oriundas das freguesias mais altas do concelho e das localidades mais próximas à vila de Cinfães.

Depois, a Unidade Móvel deslocou-se para o Parque Verde Urbano de Souselo, onde, até 8 de março, será feito o rastreio gratuito às mulheres das freguesias de Souselo, Espadanedo, Fornelos, Moimenta, Tarouquela e Travanca. As convocatórias são enviadas pelo correio.

“Pese a continuidade da pandemia provocada pela Covid-19, o Município mantém o empenho e a preocupação com a saúde no concelho, neste caso em particular, das mulheres cinfanenses”, garante o executivo de Cinfães em comunicado.

A LPCC já arrancou com a campanha nacional de rastreios ao cancro da mama, que deverá abranger um milhão e 400 mil mulheres nos próximos dois anos em todo o país.

Todos os anos, em Portugal, surgem cerca de 60 mil novos casos de cancro, afetando milhares de famílias portuguesas.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts