21 jan
Viseu

Coronavírus

Covid-19: Um morto e mais 20 casos na Misericórdia

por Redação

19 de dezembro de 2020, 17:53

Foto DR

CLIPS ÁUDIO

Os cem testes que foram feitos no Lar Nossa Senhora do Amparo, da Misericórdia de Mangualde, permitiram detetar mais 17 casos positivos entre os utentes da valência. Estão contagiados também mais três funcionários da instituição. Os números foram revelados este sábado (19 de dezembro) ao Jornal do Centro pelo provedor da Santa Casa, José Tomás. 

No Lar Nossa Senhora do Amparo há 17 utentes infetados e quatro trabalhadores. Já no Lar Residência são 15 os idosos e cinco os colaboradores contagiados. Dois dos utentes desta valência foram encaminhados para Hospital de Viseu, onde acabou por morrer uma utente, de 85 anos, que estava internada na unidade hospitalar depois de o seu estado de saúde se ter agravado na sequência da doença.  

“Os surtos no Lar Nossa Senhora do Amparo e no Lar Residência não estão relacionados. São dois surtos diferentes porque não há cruzamento dos funcionários”, explica o provedor. 

José Tomás conta que depois do surgimento dos primeiros casos foi ativado o plano de contingência para “tentar conter” a propagação do vírus. Para isso estão a ser aplicadas “todas as medidas” necessárias. Os recursos humanos estão a ser aumentados, estão definidos novos circuitos e os utentes separados por alas, negativos de um lado e positivos do outro. 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts