01 nov
Viseu

Cultura

Birds Are Indie tocam em Tondela

por Redação

26 de setembro de 2020, 09:00

Foto D.R./Francisca Moreira

CLIPS ÁUDIO

A ACERT, em Tondela, vai receber este sábado (26 de setembro) os Birds Are Indie, um trio de Coimbra que, nos últimos anos, tem-se conseguido afirmar no cenário da música alternativa portuguesa.

O concerto surge num ano em que o coletivo formado pelo casal Ricardo Jerónimo e Joana Corker e por Henrique Toscano lançou o seu último trabalho de estúdio, “Migrations”, dez anos depois da sua criação. O álbum já foi lançado em CD em abril, em plena pandemia. A edição em vinil virá em 2021, com cinco canções da discografia revisitadas.

Em 2010, Ricardo Jerónimo e Joana Corker formam os Birds Are Indie, que seriam reforçados mais tarde por Henrique Toscano, um amigo de longa data do casal.

Após alguns EP’s, esta banda começou a ver o seu nome reconhecido quando uma das músicas do disco “How music fits our silence” entrou nos Novos Talentos FNAC. Não demorou muito para que o grupo coimbrã conseguisse afirmar-se junto do público e da crítica, acumulando vários concertos no país e em Espanha.

Conhecidos pela sua maneira própria de estar no palco, pela harmoniza entre as vozes de Ricardo Jerónimo e Joana Corker e pelo modo como as canções da banda surgem, os Birds Are Indie prometem revelar em Tondela o seu estilo recorrendo a acordes simples e arranjos harmoniosos numa sonoridade que se revela contagiante.

A atuação na ACERT está marcada para as 21h45 de sábado no Novo Ciclo ACERT. A entrada será gratuita.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts