13 Ago
Viseu

Cultura

Cinema: Vistacurta revela programação

por Redação

31 de Julho de 2020, 17:41

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

O Cineclube de Viseu anunciou parte da programação que vai marcar a edição deste ano do festival Vistacurta, que decorrerá de 27 a 31 de outubro.

O evento, que trará dezenas de curtas-metragens de produção nacional e local em competição e que refletirão sobre a região e a interioridade, vai também destacar o cinema de realizadores como Margarida CardosoSol de Carvalho Billy Woodberry, “num encontro que proporcionará um olhar oportuno sobre África, e que incluirá uma exposição de fotografia”.

Em comunicado, o Cineclube revela ainda que a Vistacurta vai associar-se ao Teatro Viriato para apresentar “A Casa na Praça Trúbnaia, uma obra-prima do cinema mudo soviético realizado por Boris Barnet e com banda sonora composta e tocada ao vivo por Mão Morta Redux (com Adolfo Luxúria Canibal).

Também será apresentado “Um Piano afinado pelo Cinema”, com a música original do compositor e pianista Filipe Raposo a dar melodia às imagens de Charlie ChaplinBuster Keaton e Harold Lloyd, entre outras figuras ligadas ao cinema mudo.

O Vistacurta deste ano promete “alcançar uma programação, em simultâneo, ampla, celebrativa e com sentido crítico”.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts