28 Set
Viseu

Cultura

Estátuas vivas invadem Mortágua esta semana

por Redação

11 de Agosto de 2020, 09:54

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

Mais de uma dezena de estátuas, ao vivo, vão estar distribuídas pelas ruas de Mortágua ao longo desta semana. A vila recebe o Festival de Estátuas, que decorre até sábado (15 de agosto).

Júlio Norte, presidente da Câmara, diz ao Jornal do Centro que esta será uma forma de animar o verão sem grandes ajuntamentos no concelho.

“Não podemos, por força da legislação e também por segurança, estar a fazer eventos de massas. Portanto, temos de tentar fazer algo que não permita grandes ajuntamentos. Toda a zona central irá ter várias estátuas com referências a figuras que vão estar espalhadas por aqui. Vai ser uma forma diferente de tentarmos mostrar Mortágua”, sublinha.

Segundo o autarca, as normas de segurança estão garantidas. “Temos que viver de uma forma diferente. Vamos ver, agora, como é que as pessoas vão reagir a estas estátuas vivas. Estamos à espera que tudo corra bem. Vão estar localizadas hoje num determinado sítio e amanhã noutro, para que não se concentre tudo no mesmo sítio e tentar, dentro da vila, fazê-los circular”, conclui.

Entre os participantes está António Santos, o primeiro Homem-Estátua do Mundo e recordista mundial de imobilidade, que já arrecadou troféus em vários países.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts