03 dez
Viseu

Cultura

Procure a resposta 'O que fazer daqui para trás', esta noite, no Teatro Viriato

por Redação

20 de novembro de 2020, 16:20

Foto D.R. Teatro Viriato

A peça desenvolve-se “na fronteira entre o interior e o exterior do teatro” e, por isso, o Teatro aconselha que leve um agasalho, porque as portas e janelas da sala irão estar abertas

CLIPS ÁUDIO

No Palco do Teatro Viriato, esta noite (20 de novembro) vai ser apresentada a performance “O que fazer daqui para trás”, uma pergunta “traiçoeira”.

“É um trabalho que foi feito em 2015, em altura de crise financeira aguda. A peça reage e reflete esse momento bastante duro para todos do coletivo e para cada um em particular. Agora, estamos a viver outra crise, mas que não deixa de produzir uma sensação de claustrofobia e de impasse em relação ao futuro, ao presente e, na sequência, uma ideia de passado”, explica o coreógrafo.

João Fiadeiro acrescenta que a peça resurge num momento em que “estamos todos pendurados, suspensos, à espera para saber o que fazer”.

A peça desenvolve-se “na fronteira entre o interior e o exterior do teatro”, embora o espetador esteja sentado e, por isso, o Teatro aconselha que leve um agasalho, porque as portas e janelas da sala irão estar abertas.

‘O que fazer daqui para trás’ “trabalha e fala a ideia de exaustão e de esgotamento e, por isso, toca na ferida que estamos a viver neste momento”, concluiu o artista.

A performance, inicialmente marcada para sábado (21 de novembro) às 21h30, foi antecipada para esta sexta-feira (20 de novembro) às 21h00, está inserida na mostra de dança New Age New Time (NANT), que decorre até 28 de novembro.

Ainda há bilhetes disponíveis a um preço de cinco euros.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts