28 nov
Viseu

Cultura

Cancelado festival de fotografia de natureza em Vouzela

por Redação

20 de novembro de 2020, 11:28

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

Foi cancelada a nova edição do Cinclus - Festival de Imagem de Natureza, que decorria desde há alguns anos no concelho de Vouzela.

A iniciativa estava agendada para janeiro do próximo ano, mas foi cancelada devido às circunstâncias causadas pela pandemia da Covid-19.

“O festival foi cancelado pelas razões que se conhecem, nomeadamente a situação pandémica. Acho que não temos condições e que é um risco estar a organizar o evento com poucas pessoas na sala”, explica ao Jornal do Centro o organizador João Cosme.

“Podíamos correr o risco de não ter pessoas, incluindo oradores internacionais que, à última hora, podiam não conseguir fazer a viagem. Há uma série de problemas que justificaram este cancelamento”, acrescenta.

João Cosme acrescenta que a organização chegou a equacionar a realização do festival para uma altura mais tardia, algo que não foi possível. Segundo o diretor do Cinclus, o evento só deverá voltar no início de 2022.

O Cinclus tinha como objetivo a “promoção e a conservação da natureza através da imagem”, segundo a organização. O evento preenchia a agenda cultural de Vouzela durante vários dias, juntando fotógrafos nacionais e internacionais de natureza e realizando palestras, workshops e exposições.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts