25 Set
Viseu

Desporto

ABC de Nelas perde acesso à Primeira Divisão de futsal

por Redação

16 de Setembro de 2020, 16:17

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O ABC de Nelas vai disputar a Segunda Divisão de futsal na próxima temporada. A equipa comandada por Rui Almeida perdeu por 5-4 frente ao Barreirense, no jogo da primeira eliminatória do playoff de subida à Primeira Divisão e, desta forma, perdeu a hipótese de se juntar ao Viseu 2001 na Primeira Divisão. 

Foi a equipa do Barreiro quem abriu o marcador, colocando-se a ganhar por 2-0, numa altura em que faltavam apenas cinco minutos para o final da primeira metade. O ABC de Nelas não baixou os braços e recuperou da desvantagem antes ainda do apito para o final da primeira parte, e conseguiu ir empatada para o intervalo, com golos de Teixeira e Rafael Lara.

Na segunda metade do encontro foi novamente o Barreirense quem encontrou a baliza adversária primeiro. A equipa de Setúbal adiantou-se novamente no marcador com mais dois golos, liderando o encontro por 4-2.

Os nelenses insistiram, persistiram e voltaram a conseguir repor a igualdade, a um minuto do final do jogo. Quaresma e Teixeira colocaram o ABC novamente na discussão da eliminatória, mas quando o placar marcava 30 segundo para o final do jogo, Wilson Santos marcou o golo da vitória do Barreirense e acabou com o sonho do conjunto de Nelas de ascender à Primeira Divisão.

Depois desta derrota, o ABC junta-se ao S. Martinho de Mouros e ao recém-promovido Tabuaço, na Segunda Divisão de futsal.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts