09 mar
Viseu

Desporto

Associação de Futebol de Viseu descontente com falta de apoio do Governo

por Redação

21 de fevereiro de 2021, 19:26

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Associação de Futebol de Viseu, juntamente com as restantes Associações Distritais e Regionais de Futebol do país, juntaram-se para elaborar um documento, onde manifestam o descontentamento em relação à falta de apoios financeiros por parte do Governo.

O Governo colocou em consulta pública o Plano de Recuperação e Resiliência com um valor de 13.900 milhões de Euros em subvenções, não incluindo o desporto.

Em comunicado emitido no site da Associação de Futebol de Viseu, pode ler-se o motivo pelo qual as 22 associações vão contestar esta falta de apoios.

"Esta nossa posição baseia-se no facto de, na realidade, esta decisão colocar em causa, de uma forma decisiva, a sobrevivência da já debilitada atividade de muitas centenas de clubes e, assim, assistirmos ao progressivo colapsar do tecido associativo desportivo do nosso país, com todas as consequências dramáticas que isso implicará em termos de coesão territorial da nossa sociedade", pode ler-se.

As Associações Distritais e Regionais de Futebol solicitam ao Governo que "seja tomado em consideração toda esta situação, já que as competições distritais assumem um papel de relevo no desenvolvimento desportivo, mas também social e económico das regiões e do país".
 

O documento elaborado pelas associações, irá ser entregue ao Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, ao Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo e, ao Secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts