28 Set
Viseu

Desporto

BTT: Tiago Ferreira volta às competições com vitória em Espanha

por Redação

11 de Agosto de 2020, 16:04

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

Tiago Ferreira, ciclista natural de Viseu, e o parceiro Hans Becking, da DMT Racing Team, foram os primeiros classificados na Colina Triste, uma prova de quatro dias que decorreu em Burgos, na Espanha. Esta conquista marcou o regresso da dupla à competição depois de alguns meses sem provas devido à pandemia.

Em declarações exclusivas ao Jornal do Centro, Tiago Ferreira conta que este regresso às provas foi positivo e admite que “foi uma agradável surpresa” perceber que ele e o parceiro estavam bem fisicamente.

“Estou bastante contente por poder recomeçar a atividade e voltar às competições. Nós estávamos na incerteza de saber como é que nos ia correr, porque seriam quatro dias de corrida e já não se competia há muito tempo. Toda a gente treinou bastante, mas ninguém conseguia prever como é que íamos estar”, assume.

“Desde sempre, conseguimos estar bastante bem. O Hans também esteve bem. No primeiro dia tive uma queda que não foi nada de especial, mas acabou por nos fazer perder um bocadinho de tempo para os restantes dias. No segundo dia, já beneficiámos dos problemas de outras equipas. No final, conseguimos a vitória sem problemas maiores e quebras físicas”, relata.

O calor e a escassez de postos de abastecimento devido a restrições relacionadas com a Covid- 19 foram as maiores dificuldades para Tiago Ferreira durante toda a prova. 

Sobre as medidas de segurança aplicadas na prova, o ciclista admite que não foi difícil cumpri-las, até porque estar de máscara já é uma rotina. “Temos de ir assim quando entramos e saímos do hotel, vamos para o pódio ou estamos até ao último minuto para sairmos para a corrida. Mas conseguimos fazer tudo e não houve qualquer tipo de problema”, refere.

Agora, segue-se uma viagem até Itália, país onde Tiago Ferreira vai ter as duas próximas provas do calendário. “Se tudo correr bem, vamos viajar dentro de dias para Itália, para competir no dia 23. Ficarei lá até ao dia 30. O objetivo é estar nos lugares de pódio porque é o que mais precisamos neste momento depois de tanto tempo sem correr”, remata.

Tiago Ferreira conquistou recentemente mais uma "grande etapa" na sua vida ao bater o recorde mundial a pedalar durante 24 horas em serra. 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts