27 jan
Viseu

Desporto

Campeonato de Portugal: Castro Daire regressa aos relvados depois de paragem por causa da Covid-19

por Redação

27 de novembro de 2020, 15:17

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O Castro Daire prepara-se para jogar, neste domingo (29 de novembro), no reduto do São João de Ver, a contar para a sétima jornada da série D do Campeonato de Portugal.

A equipa orientada por Vasco Almeida regressa este fim de semana aos relvados, depois de ter estado ausente da competição durante mais de duas semanas por causa da pandemia da Covid-19, que infetou um jogador do plantel.

As duas equipas que se defrontam no domingo estão nesta altura a taco e taco na tabela classificativa. O Castro Daire ocupa o sétimo lugar da tabela classificativa, com sete pontos, menos um em comparação com os pontos dos adversários de Santa Maria da Feira, que ocupam o sexto posto.

Vasco Almeida, técnico do Castro Daire, espera um jogo difícil com uma “excelente equipa” que está a lutar pela subida de divisão e “se reforçou muito bem com jogadores cheios de qualidade”.

“Nós estamos com um handicap de estarmos parados há cerca de três semanas. Tudo temos feito para que essa lacuna não se mostre muito no jogo e estamos a preparar da melhor maneira para poder ir a São João de Ver disputar os três pontos e trazê-los para Castro Daire”, afirma o treinador.

O São João de Ver – Castro Daire está marcado para começar às 11h00 deste domingo. 

Ainda na série D, foi adiado o encontro entre o Lusitano de Vildemoinhos e o Sanjoanense, que se ia realizar também neste domingo. Em causa, está o isolamento profilático imposto pelas autoridades de saúde ao plantel da Sanjoanense devido à Covid-19.

O Lusitano ainda não ganhou nenhum jogo a contar para o campeonato, ocupando o 12.º e último lugar da classificação com apenas um ponto. Já o Sanjoanense, de São João da Madeira, ocupa o quinto lugar com nove pontos.

Já na série E, o Mortágua joga em casa, frente ao Oleiros, este domingo a partir das 11h00. A equipa orientada por Paulo Machado vem de uma derrota em casa frente ao Carapinheirense, por 2-0.

O Mortágua está nesta altura nos lugares de despromoção da série E, ocupando o nono lugar com seis pontos. Já o Oleiros é candidato à subida de divisão, ocupando o segundo lugar da tabela classificativa, com nove pontos, menos dois do que o líder Marinhense.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts