28 fev
Viseu

Desporto

Campeonato de Portugal Trial 4x4 vai arrancar em Mangualde

por Redação

20 de janeiro de 2021, 15:55

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

Mangualde vai receber o arranque do Campeonato de Portugal Trial 4x4. O calendário, divulgado há poucos dias, dá conta que a competição arranca em terras mangualdenses a 29 agosto.

Em declarações exclusivas ao Jornal do Centro, Antero Bessa, presidente do Clube Trilhos do Norte e promotor do Campeonato de Portugal Trial 4x4, conta que já “no ano passado havia um interesse de Mangualde em realizar uma prova”.

Antero Bessa explica que “devido à pandemia não conseguimos”, mas assume que este ano volta a haver vontade de realizar a prova em Mangualde e “fazer o que tinha sido concretizado em 2020”.

O presidente do Clube Trilhos do Norte admite que o facto de o campeonato só arrancar no verão dá alguma segurança, pois acredita que a situação pandémica esteja mais controlada nessa altura, permitindo assim a realização das provas.

“Nós entendemos que lá para o verão, com a população já meia vacinada, pensemos que o país esteja em melhores condições de realizar algum evento”, afirma.

O tiro de partida do Campeonato de Portugal Trial 4x4 vai ser dado em Mangualde, a 29 de agosto, mas a prova tem passagem por outros locais do país. Famalicão, Valongo, Leomil e Paredes, são os outros quatro locais que vão receber o campeonato.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts