01 nov
Viseu

Desporto

Cinfães: Câmara e Federação de Ténis de Mesa assinam protocolo para promover modalidade

por Redação

28 de setembro de 2020, 17:25

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Câmara de Cinfães e a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa vão assinar um protocolo esta terça-feira (29 de setembro) com vista a promover a modalidade no concelho, mas também para reforçar a sua presença com mais clubes.

O documento surge numa altura em que a pandemia da Covid-19 poderá levar a uma redução do número de jogadores e clubes de ténis de mesa na região de Viseu.  

Aquilino Rocha Pinto, presidente da Associação de Ténis de Mesa de Viseu, diz que o atual contexto vai obrigar a novas formas de promoção da modalidade.

“Houve um conjunto de situações que foram criadas para que, desta forma, pudéssemos assinar esse protocolo entre a Federação e o Município de Cinfães. Efetivamente, nesta época, iremos assistir a um emagrecimento do número de atletas filiados e, também, se calhar de clubes. Temos de arranjar formas de contrariar esta situação e teremos de ser imaginativos e persistentes no sentido de arranjar outras formas de promoção da modalidade”, explica.

Criar clubes de ténis de mesa federados e aumentar o número de atletas da modalidade são alguns dos principais objetivos deste protocolo, refere Aquilino Pinto.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts