06 Ago
Viseu

Desporto

Cláudio Ramos no FC do Porto por 4 épocas

por Redação

18 de Julho de 2020, 04:32

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O guarda-redes do Tondela, Cláudio Ramos, vai para o Futebol Clube do Porto. Segundo a imprensa desportiva deste sábado assina contrato por 4 épocas. Um negócio que contou com a intervenção decisiva de Vítor Baía, antigo guardião dos "dragões" e que hoje é dirigente do FCP.

O último jogo realizado pelo guarda-redes, de 28 anos, com a camisola do Tondela foi frente ao Belenenses (1-1), no Estádio Cidade do Futebol, em Oeiras, a contar para a 29ª jornada da 1ª Liga.

Na jornada seguinte, pouco antes de se iniciar a partida entre o Tondela e o Famalicão, soube-se de uma lesão que impediu a sua utilização. Tratava-se de uma mialgia na coxa esquerda contraída num treino, durante a semana poucos dias antes do encontro com os famalicenses. 

Cláudio Ramos cumpriu 103 jogos consecutivos e completos na Liga, batendo o recorde de Rui Patrício ao 94.º jogo. O guardião português, aguentou-se entre os postes durante 9270 minutos.

A última vez que havia estado ausente na baliza dos beirões foi em abril de 2017, numa partida com o V. Guimarães, por suspensão.

É de lembrar ainda que Cláudio Ramos foi formado no Vitória de Guimarães e chegou ao Tondela em 2011. Desde então, soma 267 partidas pelo emblema beirão.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts