15 Ago
Viseu

Lamego

Clube Automóvel de Lamego presta homenagem aos profissionais de saúde

por Redação

22 de Maio de 2020, 11:22

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O Clube Automóvel de Lamego está a preparar um pequeno passeio pela cidade, que terminará no Hospital de Lamego. A iniciativa vai decorrer no próximo domingo (24 de maio).

O objetivo passa por fazer um agradecimento a todos os quantos estão e estiveram na linha da frente no combate contra a Covid-19. Paulo Gonçalves, presidente do Clube Automóvel de Lamego, fala de uma iniciativa “simples e simbólica”.

“É nada mais do que reconhecer todos os profissionais de saúde, emergência, bombeiros, forças de segurança e forças armadas. Eles têm tido um trabalho exemplar e abdicam da sua vida para estar na linha da frente. É um agradecimento mais do que merecido”, afirma.

A ideia surgiu porque “tínhamos de fazer alguma coisa depois do confinamento". "Pensámos porque não juntar os sócios do Clube e o pessoal que gosta de andar de mota e de clássico para fazer esta cerimónia, com toda a gente presente”, conta. Segundo o presidente, o Clube irá entregar “um certificado como forma de agradecimento aos profissionais”.

O presidente do Clube Automóvel de Lamego esperava que esta iniciativa fosse “mais reservada”, mas assume que agora, com o desconfinamento, espera uma grande adesão.

“Acho que se está a tornar numa dimensão que não conseguimos ter a noção de quantas pessoas irão aparecer. Acho que vão aparecer não só sócios e amigos do Clube, mas também toda a sociedade civil, e que toda a gente se vai associar à iniciativa. Nós ficamos muito honrados e acho que todos juntos seremos sempre poucos perante aquilo o que têm feito por nós”, remata Paulo Gonçalves.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts