04 Jun
Viseu

Desporto

Coronavírus: árbitros da região de Viseu também sentem impacto

por Redação

30 de Março de 2020, 15:05

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O mundo da arbitragem distrital também está a ser afetado pela pandemia da Covid-19. Quem o diz é Nuno Silva, presidente do Núcleo de Árbitros de Viseu.

Em declarações ao Jornal do Centro, o dirigente refere que os árbitros estão a tentar trabalhar nesta altura “dentro do possível”, sobretudo no que diz respeito à parte teórica.

“Os campeonatos estão parados e não pode haver preparação física como havia. Durante o decorrer da semana, estão a ser enviados alguns testes [teóricos] da Federação Portuguesa de Futebol, da Associação de Futebol de Viseu [AFV] e do Núcleo. Os árbitros vão-se mantendo ativos dentro do possível”, conta.

Nuno Silva admite que há alguns árbitros que estudam e que a sua única fonte de rendimento é a arbitragem, mas salienta que, para já, não há pagamentos em atraso por parte da Associação de Futebol de Viseu.

“É uma situação que afeta todas as pessoas. Não são só os árbitros que serão afetados, vamos deixar passar o tempo. No futuro, vamos ver quanto tempo irão parar e ver o que podemos fazer em conjunto com a AFV e o conselho de arbitragem”, refere.

Os árbitros de Viseu iriam ser agora sujeitos a provas teóricas e físicas, mas devido às restrições impostas devido à Covid-19 não vai ser realizado da maneira habitual. Nuno Silva explica como a classe está a lidar com a situação.

“No Núcleo, estamos a enviar os testes com a explicação das respostas para poderem estudar. Nas provas organizadas pelo conselho de arbitragem, não podem ser realizadas neste momento. Vamos esperar”, explica o presidente do Núcleo de Árbitros de Viseu.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts