09 Ago
Viseu

Desporto

Futebol: Pipo, o treinador campeão dos juniores, disse adeus ao Tondela

por Redação

27 de Abril de 2020, 12:41

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O Tondela anunciou esta segunda-feira (27 de abril) a saída do treinador dos juniores sub-19, José Pipo.

Em comunicado, o emblema afirma que o técnico escreveu “várias páginas de ouro do futebol de formação” do próprio clube com um percurso de seis épocas.

José Pipo, de 49 anos, ingressou no Tondela na época 2014/2015, depois de ter estado ao serviço do Académico de Viseu.

Desde então, tem feito um percurso marcado por várias conquistas no Tondela, “desde a manutenção ainda nos juvenis, ao histórico título da 2.ª Divisão Nacional de juniores [na época 2017/2018] e consequente subida ao principal escalão [Primeira Divisão] e também, e não menos importante, ao apuramento para a fase de apuramento de campeão nacional de sub-19”.

Evoluímos e crescemos consigo Mister, e acreditamos que também cresceu connosco. Neste fim de ciclo, desejamos-lhe sorte e sucesso para o futuro pessoal e profissional”, conclui o comunicado do Tondela.

Já na sua página pessoal do Facebook, José Pipo disse que pretende apenas focar-se nos aspetos positivos e destacou o que foi conseguido. O técnico agradeceu a todos os jogadores e treinadores com quem trabalhou e também a Gilberto Coimbra, presidente do Tondela, a quem José Pipo considerou como "um exemplo de liderança".

O Tondela também anunciou recentemente a saída do treinador dos sub-15, Eduardo Neves, que esteve sete épocas no concelho do Estádio João Cardoso. O técnico conseguiu, logo na sua primeira época no Tondela (2013/2014), sagrar-se campeão distrital deste escalão.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts