16 Jul
Viseu

Desporto

Futebol: Repesenses voltam a ter equipa sénior, dois anos depois

por Redação

29 de Maio de 2020, 09:54

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O Clube de Futebol “Os Repesenses” vai voltar a ter equipa sénior na próxima época, dois anos depois de ter acabado.

Em declarações exclusivas ao Jornal do Centro, o coordenador da formação do clube de Viseu, Paulo Almeida, revela que o objetivo passa por retomar a equipa, apostando essencialmente em jogadores da formação.

“A equipa sénior tinha sido encerrada há pouco tempo, há cerca de dois anos. Estamos a recuperar a equipa com atletas de idades mais ternas para o primeiro, segundo ou terceiro ano de sénior. Poderá vir um ou outro com idade mais superior, mas não muito mais”, afirma.

Segundo o técnico, a equipa sénior será retomada com os objetivos de “promover a imagem do clube e a formação, porque os miúdos chegam aos juniores e é aí que grande parte deles deixa de jogar futebol”. “Entendemos que, como estamos a investir há tanto tempo na formação, vale a pena recuperar a equipa sénior”, diz.

Este é um projeto pensado para duas temporadas. Segundo Paulo Almeida, o Repesenses quer consolidar a equipa e tentar alcançar os dois primeiros lugares da Primeira Divisão Distrital na próxima temporada. Depois, o objetivo será mais ambicioso: subir à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu (AFV).

“Tendo em conta as novas diretrizes da AFV, há a possibilidade de nós lutarmos pelos dois primeiros lugares e alcançarmos logo a subida. Mas este não será o primeiro objetivo, que é termos uma equipa equilibrada de jovens, motivá-los e dar-lhes condições para trabalhar”, explica Paulo Almeida.

“Depois, jogo a jogo, tentamos alcançar sempre a vitória e, se ficarmos nos dois primeiros lugares, muito bem. Mas, a prioridade é recuperar a equipa sénior e ter um campeonato mais ou menos tranquilo”, reforça o técnico.

Na última temporada em que o Repesenses militou na Primeira Divisão Distrital da AFV, em 2017/2018, o clube  terminou o campeonato na 10.ª e penúltima posição classificativa da Zona Sul, com apenas 12 pontos.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts