01 nov
Viseu

Desporto

Futsal: equipa de Mangualde sobe à Segunda Divisão Nacional

por Redação

25 de setembro de 2020, 11:27

Foto D.R.

Equipa junta-se ao ABC de Nelas, ao São Martinho de Mouros e ao AJAB de Tabuaço na Segunda Divisão Nacional de futsal

CLIPS ÁUDIO

Os Gigantes de Mangualde vão competir na Segunda Divisão Nacional da modalidade na próxima temporada.

O conjunto treinado por Dário Figueiredo foi convidado pela Federação Portuguesa de Futebol e pela Associação de Futebol de Viseu para participar na competição, depois do surgimento de uma vaga. A equipa passa a ser a quarta a representar o distrito no campeonato onde também estão equipas de Nelas, Resende e Tabuaço.

Em declarações ao Jornal do Centro, Dário Figueiredo assume que o clube não estava à espera de uma subida tão cedo.

“Estamos felizes. Foi justo pelo campeonato que estávamos a fazer na época passada. O clube tem estado a trabalhar, devagar e sustentado, com objetivos bem realistas”, afirma Dário Figueiredo, que destaca ainda o trabalho da direção.

Quanto ao plantel, Dário Figueiredo admite que não vão haver alterações. O treinador diz que os jogadores que estão, neste momento, no clube são os que vão fazer parte da equipa na próxima temporada.

“Não vamos alterar a linha. Não é possível não tê-la e tem de ser com esta que vamos ter de lutar. Vai ser duro e difícil, tendo em conta o quadro competitivo que é, mas também vale a pena pela experiência”, afirma.

O técnico assume as dificuldades que vão enfrentar e diz que tendo em conta as outras equipas da Segunda Divisão, o Mangualde tem de pensar em tentar não descer. “Se pensarmos na realidade, e nos orçamentos dos clubes que estão na Segunda Divisão, é justo pensar assim, mas gosto sempre de dar outro ânimo aos jogadores”, reconhece.

Por isso, quer passar uma mensagem diferente e mais positiva aos atletas, assumindo que os Gigantes querem lutar pela manutenção no campeonato. “Vamos lutar para ficar. Se não der, vamos lutar para ficar na Terceira. E, depois se não der, vamos tentar lutar ao máximo para ficar nos campeonatos nacionais”, remata Dário Figueiredo.

Os Gigantes de Mangualde juntam-se, assim, ao ABC de Nelas, ao São Martinho de Mouros e ao AJAB de Tabuaço na Segunda Divisão Nacional de futsal.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts