23 out
Viseu

Desporto

Jovens do Tondela na equipa principal agradecem oportunidade e prometem trabalho

por Redação

15 de setembro de 2020, 12:17

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

Faltam cinco dias para o Tondela começar o campeonato. É no domingo, frente ao Rio Ave, no Estádio João Cardoso. No plantel orientado pelo espanhol Pako Ayestaran, vão permanecer Tiago Almeida, defesa, e Telmo Arcanjo, médio. Ambos os atletas são da formação do Tondela e estrearam-se na equipa principal no final da época passada. Já este ano assinaram contrato profissional.

Tiago Almeida confessa, em declarações ao podcast do clube, que sempre se sentiu integrado. “Como se estivesse em casa. Na equipa principal sempre me ajudaram e nunca deixaram que me faltasse nada”, referiu, assinalando que um dos melhores dias da sua vida foi o da vitória em Moreira de Cónegos na época passada que acabou por confirmar a manutenção do Tondela na Primeira Liga.

O defesa de 19 anos foi chamado por Natxo González no final da época passada para integrar os treinos da equipa principal do clube e acabou por alinhar na derradeira fase da temporada. “Não esperava o final tão bom, mas o que é certo é que aconteceu. Nunca esquecerei as duas últimas jornadas. Foi uma manutenção que não foi fácil, mas conseguimos. E agora este contrato... É a cereja no topo do bolo e estou muito feliz e contente por ter assinado com o Tondela”, referiu o atleta.

Também o médio Tiago Arcanjo que chega da formação do clube à equipa principal promete trabalhar muito pelo êxito do Tondela. “Suar a camisola até ao fim, vou dar tudo por este clube. Aqui sinto-me bem, gosto das pessoas, as pessoas gostam de mim. Estou em casa”, assinalou o jogador.

O pontapé de saída do Tondela na Primeira Liga está marcado para as nove da noite, no Estádio João Cardoso, frente ao Rio Ave.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts