16 Jul
Viseu

Desporto

Juniores do Tondela subiram à Primeira Divisão há dois anos

por Redação

29 de Maio de 2020, 13:34

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Foi há dois anos que a equipa dos juniores do Tondela assegurou a subida à Primeira Divisão Nacional do escalão. Em maio de 2018, a equipa beirã defrontou o Feirense, numa eliminatória disputada a duas mãos, onde a equipa orientada por José Pipo venceu por 3-1 no agregado dos dois jogos. Os beirões acabaram por conquistar o campeonato da Segunda Divisão.

O antigo técnico dos juniores do Tondela, que deixou o cargo este ano, relembra a subida como “um momento incrível”.

“Defrontámos dois jogos de grande qualidade contra o Feirense. Foi marcante para os atletas, para a equipa técnica e para o clube. Foram momentos indescritíveis e fantásticos”, recorda.

Os golos foram todos marcados na primeira mão, em casa. Na finalíssima, José Pipo sabia que a equipa tinha de empatar porque, se o Feirense começasse a avançar no marcador, “a diferença de golos seria desvantajosa para nós”. “Neste caso, teríamos de fazer prolongamento e penáltis”, lembra. O resultado acabou por ser 0-0.

Depois da vitória, a equipa acabaria por ser homenageada pela Câmara de Tondela, com uma comitiva liderada pelo presidente do clube, Gilberto Coimbra.

Quanto ao futuro enquanto treinador, José Pipo assume que já teve algumas propostas “de clubes do Norte”, mas diz que, para já, continua sem clube para a próxima época. “Não pude aceitar as propostas por impossibilidade profissional e de deslocação, mas estou à espera. Se aparecer um projeto aliciante, pretendo abraçar”, refere.

José Pipo esteve ao serviço da formação do Tondela durante seis épocas consecutivas.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts