23 out
Viseu

Desporto

Liga autoriza 409 espetadores no Académico de Viseu-Académica

por Redação

06 de outubro de 2020, 18:41

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Liga autorizou 409 espetadores para o jogo Académico de Viseu-Académica, na quinta-feira, em Viseu, naquele que será o segundo teste com público nas competições profissionais em Portugal, anunciou o clube.

Para o jogo, a realizar no estádio do Fontelo, estão disponíveis 409 entradas, 10% da lotação oficial reconhecida pelo organismo que gere as competições profissionais de futebol em Portugal, que é de 4.090 lugares, e de acordo com o que foi definido entre a Liga e a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os bilhetes, numa primeira fase, estarão apenas disponíveis para sócios cativos do Académico de Viseu.

Olhando aos registos da época anterior , da assistência por jogo dos academistas em casa, é possível verificar que, em média, a equipa viseense contava com o apoio de 614 adeptos, valor referente aos 12 jogos disputados no Estádio do Fontelo. Contudo, no último encontro a jogar no seu reduto, o conjunto beirão teve apenas 367 pessoas a assistir ao encontro, na altura, frente ao Casa Pia. 

Um primeiro teste no programa de retoma dos espetadores aos jogos das competições profissionais de futebol aconteceu já no passado sábado, no Estádio São Miguel, em Ponta Delgada, entre o Santa Clara e o Gil Vicente, em jogo da quinta jornada da I Liga, no qual estiveram nas bancadas 873 espetadores, números oficiais, valor dentro do limite fixado de 10% da lotação total do estádio, que é de 10 mil lugares.

Além destes jogos das competições profissionais, também os próximos jogos em casa da seleção portuguesa, o particular com a Espanha, na quarta-feira, no estádio José Alvalade, e o Portugal-Suécia (14 de outubro), a contar para a Liga das Nações e igualmente em Alvalade, foram autorizados a receber 5% e 10% da lotação das bancadas, respetivamente.

O teste final será em novo jogo da II Liga, no dia 15 de outubro, na partida entre Feirense e Desportivo de Chaves, que, tal como o encontro entre Académico de Viseu e Académica, é um jogo em atraso da primeira jornada, ambos adiados devido a vários casos de covid-19 entre os jogadores dos plantéis dos viseenses e dos flavienses.

 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts