28 nov
Viseu

Desporto

Montebelo abre percurso de FootGolf, a modalidade dos buracos e da bola

por Redação

29 de outubro de 2020, 16:09

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O Montebelo Golfe, em Viseu, vai passar a dispor de um percurso de FootGolf, um desporto em crescimento a nível internacional, com o pontapé de saída a ser dado no próximo dia 31 de outubro, data em que a nova modalidade fica disponível no campo da Visabeira Turismo.

O FootGolf é um jogo praticado com uma bola de futebol (n.º5), em campos de golfe, com o objetivo de chutar a bola com o pé a diversas distâncias, desde o ponto de partida (tee), até ao buraco (ghole), no menor número de chutos possível. Para atingir este objetivo é necessário aliar a potência e a precisão, de forma estratégica.

O percurso do Montebelo FootGolf conta com 18 buracos, que correspondem ao percurso Buçaço (buracos 19 a 27) do campo de golfe. É um Par 66, com buracos Par 3, 4 e 5. Significa isso que para se jogar no Par do campo, deve ser concluída a volta com 66 “chutos”. Obtém melhor resultado o “footgolfer” (designação dos jogadores) que terminar os 18 buracos com o menor número de pontapés na bola.

Para completar 18 buracos, o jogador demora em média entre duas a três horas, estimando-se que em Portugal, atualmente, exista um milhar de praticantes. Tendo surgido na Holanda em 2009, o “FootGolf” é jogado em cerca de 100 países, tendo já sido disputados três campeonatos mundiais.

O “dress code” do “footgolfer” é composto por calções de golfe ou bermudas e meias de cano alto, polo com gola, boné normal ou de golfe e calçado indoor ou sapatilhas para relva sintética.

Fernando Daniel Nunes, administrador executivo do Grupo Visabeira, refere que esta iniciativa “vem na sequência da aposta (da Visabeira) na diferenciação ao nível das modalidades”.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts