02 Jul
Viseu

Desporto

Mortágua vai construir equipa para ficar no Campeonato de Portugal, diz presidente

por Redação

29 de Junho de 2020, 11:05

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O futebol sem público complica a vida financeira os clubes, diz Alberto Fonseca, presidente do Mortágua, equipa que vai competir no Campeonato de Portugal na nova temporada.

Em declarações ao Jornal do Centro, o dirigente acredita que, apesar de não estar garantida a receita da bilheteira, o Mortágua vai construir uma equipa para garantir a manutenção no campeonato.

“Sem receitas, torna-se complicado para o Mortágua e para todos os clubes. É uma coisa que complica a definição da próxima época. Não sabemos se vamos ter ou não receitas, mas, independentemente disso, nós estamos a fazer uma equipa para manter. A estrutura base vai-se manter, portanto julgo que temos todas as condições para fazer um bom campeonato”, afirma.

Nesta altura, o Mortágua não sabe quando começa o Campeonato de Portugal, nem em que série vai ficar.

Alberto Fonseca lembra que há despesas em deslocações e que há equipas mais competitivas do que outras com orçamentos maiores, quando comparados com o do clube do sul do distrito.

“É uma outra chatice. Se ficarmos numa série com equipas que estão perto de nós, tudo bem. Se vamos para uma outra série com equipas como o Espinho e o Lourosa, é mais complicado mesmo em termos competitivos e em deslocações. As equipas são muito mais competitivas do que as da Associação [de Futebol de Viseu] e têm outros recursos que não têm nada a ver com o Mortágua. Mesmo a nível local, o nosso orçamento é sempre mais baixo”, remata.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts