04 dez
Viseu

Desporto

Nátxo González vive na esperança de vencer o Sporting de Braga

por Redação

19 de julho de 2020, 14:07

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O treinador do Tondela, Natxo González, disse hoje confiar na “boa preparação e trabalho” que a equipa fez para tentar vencer na receção ao Sporting de Braga, em jogo da 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“É com essa esperança que temos de viver. Prepararmo-nos bem, para poder trabalhar bem. Como sempre digo, trabalhar bem o controlável, e, o resto, que os deuses nos ajudem”, afirmou o técnico espanhol perante a questão se acreditava que era desta que os “deuses do futebol” vão estar com o Tondela.

Natxo Gonzalez falava aos jornalistas em videoconferência de antevisão ao jogo da 33.ª jornada, que se disputa às 19:15 de segunda-feira, no Estádio João Cardoso, em Tondela, em que recebe o Sporting de Braga.

“Está em quarto lugar, a querer disputar a terceira posição e é um dos poderosos de Portugal, portanto, é um rival muito forte”, assumiu o treinador, que tem pela frente uma equipa que esteve “dois dias muito mal, no dia do jogo com o Gil Vicente e o dia seguinte”.

“Mas, há que nos levantarmos. Nesta vida, todos temos quedas, a nível pessoal e profissional, mas o importante é a capacidade de nos levantarmos. (…) Sabíamos que podíamos chegar a esta situação e, como já disse, vamos sofrer até ao último jogo e esperemos que o desenlace seja feliz”, disse.

Natxo González admitiu ainda que as transferências de jogadores, nesta altura, “não são boas, são muito difíceis”, principalmente quando “o Tondela precisa muito de se concentrar para ganhar” e ainda decorre o campeonato.

“A saída de [Philipe] Sampaio para o futebol francês, a saída de Cláudio [Ramos], logicamente estão todos no direito de programar o seu futuro e fico contente por eles, mas a jogar como estamos, para sair desta situação com êxito, temos de nos esquecer do passado e do futuro (…), porque se não, não há concentração no que é mais importante, que é conseguir a manutenção”, defendeu.

Natxo González reagiu ainda à ameaça do Desportivo das Aves em faltar ao jogo no estádio do Portimonense, a contar para a 34.ª e última jornada da I liga de futebol, previsto para 26 de julho, alegando que pretende “salvaguardar a transparência na luta pela permanência”, uma vez que receia “não reunir jogadores suficientes e, sobretudo, jogadores que garantam uma equipa competitiva” contra os algarvios.

“É surreal que se passem estas coisas no futebol profissional. É incrível que na I Liga de Portugal se passem estas coisas. É um problema mais, mas a SAD já disse o que pensamos. Deixa muito a desejar do futebol português, mas é surreal, nunca imaginei que se pudessem passar estas coisas”, considerou o técnico espanhol.

Dos jogadores atualmente lesionados no Tondela, Pité, Cláudio Ramos e Ricardo Alves, “nenhum dos três está apto” para o jogo com o Sporting de Braga, confirmou Natxo González, que disse acreditar que “Ricardo Alves talvez possa jogar na última jornada”.

O Tondela, 15.º classificado, com 30 pontos, recebe no Estádio João Cardoso, na segunda-feira, pelas 19:15, o Sporting de Braga, na quarta posição, com 57 pontos, em encontro da 33.ª e penúltima jornada da I Liga de futebol.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts