25 Set
Viseu

Desporto

Pako não quer sofrer em Tondela

por Redação

11 de Agosto de 2020, 18:21

Foto Arquivo Jornal do Centro

Novo treinador foi apresentado esta tarde

CLIPS ÁUDIO

O novo treinador do Tondela, Pako Ayestarán, quer fazer melhor e não sofrer na próxima temporada. A garantia foi dada esta tarde de terça-feira (11 de agosto) em conferência de imprensa, onde foi apresentado, oficialmente, pelo clube da Primeira Liga.

Aos jornalistas, o técnico espanhol, que sucede a Natxo González, diz que a equipa não quer “sofrer tanto”.

“Queremos melhorar em relação à época anterior. Este é o nosso objetivo. Nas duas últimas épocas, a equipa salvou-se da despromoção na última jornada. O nosso objetivo é não sofrer tanto”, assegura.

Na última temporada, sob a orientação de Natxo González, o clube tondelense acabou na 14.ª posição da Primeira Liga, assegurando mais uma manutenção no principal campeonato do futebol português.

Pako Ayestarán confessa que não conhecia bem o Tondela antes de ser contratado.

“Conhecia a sua existência, mas não com profundidade. É um clube que ascendeu [à Primeira Liga] há seis anos, que tem assegurado a manutenção durante esses anos e que evoluiu muito a nível da estrutura e dos objetivos. Creio que está numa plataforma muito clara para seguir crescendo”, diz.

Quanto ao mercado, o técnico escusa-se a avançar com nomes de jogadores que quer, mas lá vai dizendo que há muitas opções no mercado.

“Este mercado vai ser muito difícil, mas há muitas possibilidades. Há muitos jogadores e muitos clubes que precisam de liberar o número de licenças que têm e nós vamos tratar de aproveitar esse mercado e incorporar os jogadores que consideramos que podem adaptar-se melhor ao que pretendemos”, remata.

Pako Ayestarán, que regressa a Portugal depois de ter estado na equipa técnica do Benfica na época 2008/2009, assinou contrato válido até ao final da próxima época.

Já em declarações feitas às plataformas oficiais do Tondela, o treinador natural do País Basco garantiu que quer melhorar o emblema “como clube e equipa”.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts