15 Ago
Viseu

Desporto

Primeira Liga: decisão sobre o calendário adiada para sexta-feira

por Redação

21 de Maio de 2020, 18:39

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A decisão sobre a definição do calendário da retoma da Primeira Liga foi adiada para esta sexta-feira (22 de maio).

Em causa, está o adiamento do encontro entre a Liga de Clubes e os emblemas do campeonato, inicialmente previsto para esta tarde de quinta-feira (dia 21), devido a questões de saúde envolvendo a diretora-executiva responsável pelo pelouro das competições, Helena Pires.

A notícia é avançada pelo jornal desportivo Record, que refere que os clubes que integram a Comissão Permanente de Calendários tiveram de concordar com o adiamento e esperar para que, na sexta-feira, se discuta o calendário da retoma da Primeira Liga. Aí, espera-se que surjam definições concretas em relação ao alinhamento dos jogos para as 10 jornadas que estão por realizar.

A proposta da Liga de Clubes passa pela retoma do campeonato a 4 de junho, com o Tondela a voltar aos relvados no dia 6, frente ao Benfica no Estádio da Luz. Já a proposta das operadoras de televisão passa pelo arranque do campeonato no dia 3.

De acordo com a proposta da Liga, o Tondela teria o primeiro jogo em casa no dia 13, frente ao Desportivo das Aves.

Prevê-se que a Primeira Liga termine a 26 de julho. Na última jornada, o Tondela iria defrontar, fora de casa, o Moreirense.

Entretanto, a Liga de Clubes poderá estar a estudar a hipótese de alguns jogos se realizarem durante a tarde. Segundo a notícia avançada pela RTP, algumas das partidas que se disputarão em junho e em julho poderão ser agendadas para entre as 15h30 e as 16h00.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts