30 set
Viseu

Desporto

Retoma no Montebelo Golfe com "adesão acima do habitual"

por Redação

19 de maio de 2020, 09:41

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A reabertura dos campos de golfe motivou uma grande adesão de praticantes a estes espaços, depois do encerramento por causa da atual situação de pandemia. Foi o que aconteceu no Montebelo Golfe, em Viseu, onde se notou uma participação acima do habitual no regresso à atividade.

A garantia foi dada ao Jornal do Centro por Jorge Costa, administrador da Visabeira Turismo. “Fomos surpreendidos com uma grande adesão acima do habitual dos praticantes de golfe ao nosso campo. A última semana foi mais calma por causa do tempo, mas a semana anterior foi surpreendente, o que revela a vontade das pessoas em sair. Os praticantes de golfe já estavam a sentir uma grande falta de poderem entrar no campo”, diz.

Para que seja possível a prática da modalidade, foram tomadas medidas de segurança. Jorge Costa diz que estão fechados os balneários do Montebelo Golfe e que o espaço pede aos praticantes para que marquem a sua entrada. Já os equipamentos que são usados para a prática de golfe devem estar desinfetados.

“Estamos a seguir, de uma forma rigorosa, as orientações da Direção-Geral da Saúde e da Federação Portuguesa de Golfe. Todo o processo causa alguns incólumes, mas o prazer dos praticantes em regressar e jogar compensa”, sublinha o administrador.

Por outro lado, o balanço da paragem de dois meses é negativo, com faturação zero. Jorge Costa assume que o prejuízo é elevado, mas enaltece que é preciso agora recuperar. “Contamos tentar recuperar um pouco do prejuízo, mas é complicado. Nós estamos neste momento a contar praticamente apenas com praticantes nacionais”, conta.

Jorge Costa garante que 2020 vai ser um ano difícil para o Montebelo Golfe. “O que estamos a apostar é garantir que os praticantes tenham as melhores condições para continuarem a praticar o golfe no nosso campo e alguma estabilidade até ao final do ano, mas este vai ser um ano muito complicado para o golfe e também para a hotelaria e a restauração”, diz.

O administrador da Visabeira Turismo afirma que será necessária “uma recuperação explosiva” do setor turístico para que tudo volte ao normal e que o grupo aposta na continuidade dos negócios “da melhor forma”.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts