06 Ago
Viseu

Desporto

Rui Borges com "um pé fora" do Académico

por Redação

08 de Julho de 2020, 18:38

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Rui Borges pode estar de saída do Académico.

O técnico, sabe em exclusivo o Jornal do Centro, foi assediado na últimas semanas por outros clubes, como a Académica de Coimbra.

Há também quem coloque o técnico no caminho do Santa Clara, caso o técnico do clube açoriano não continue. A primeira escolha do Santa Clara recai no atual treinador do Boavista, mas o nome de Rui Borges também está em cima da mesa.

Outros cenários colocados são o do ainda treinador do Académico poder sair para o estrangeiro ou treinar outros clubes da Primeira Liga.

Fonte próxima de Rui Borges assegura ao Jornal do Centro que o técnico não sai contra ninguém na estrutura academista, mas sairá de Viseu com a convicção de que na próxima época não fará melhor no Académico do que um oitavo lugar conseguido este ano ou a presença nas meias finais na Taça de Portugal.

O facto de Rui Borges ter contrato por mais uma temporada com o Académico terá sido um dos motivos para a equipa de Coimbra desistir da contratação. Mas, fontes ligadas ao processo dizem que tudo ainda pode acontecer. 

Contactado pelo Jornal do Centro, António Albino, presidente do Académico, refere que Rui Borges tem mais um ano de contrato com o clube, mas que o futuro é sempre incerto. "O que eu sei, apenas e só, é que ele tem contrato", referiu.

Rui Borges, de 38 anos, está no Académico há uma época e meia. Orientou o clube em 45 jogos, dos quais venceu 20.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts