11 Ago
Viseu

Desporto

Rui Borges confirmado na Académica de Coimbra

por Redação

11 de Julho de 2020, 19:04

Foto Arquivo Jornal do Centro

Na saída, Rui Borges deixa mensagem de gratidão à direção, sócios e adeptos do Académico

CLIPS ÁUDIO

O antigo treinador do Académico de Viseu vai ser anunciado nas próximas horas como treinador da Académica de Coimbra.

Confirma-se, assim, a notícia já avançada pelo Jornal do Centro, no dia 8 de julho (quarta-feira), que dava conta do interesse do clube de Coimbra no jovem treinador. 

Na altura, fonte próxima de Rui Borges adiantou ao Jornal do Centro que o técnico não sairia contra ninguém na estrutura academista, mas, sim, com a convicção de que na próxima época não conseguiria fazer melhor no Académico do que um oitavo lugar conseguido este ano ou a presença nas meias finais na Taça de Portugal.

Depois de uma semana muito conturbada para os lados do clube do Fontelo e de muitos nomes terem começado a surgir de possíveis sucessores de Rui Borges, só hoje, dia 11 de julho, é que a Administração da SAD confirmou a rescisão do técnico.

Mas o Jornal do Centro sabe que o processo ficou fechado já na terça-feira (7 de julho) e que envolveu uma compensação financeira ao clube com acerto de verbas respeitantes a prémios pelos resultados conseguidos nas últimas duas épocas, que garantiram a manutenção na Segunda Liga.

 

Rui Borges deixa mensagem de gratidão

Só, este sábado, depois de o clube ter anunciado a saída de Rui Borges é que o técnico aproveitou as redes sociais para se despedir do clube viseense, a quem esteve ligado durante época e meia.

“Obrigado de coração. Seremos (equipa técnica) eternamente gratos ao Académico de Viseu, ao Presidente e à restante estrutura, por ter a coragem numa fase difícil do clube dar a oportunidade a uma equipa técnica totalmente desconhecida de entrar nos campeonatos profissionais. Agradecer todo o apoio e carinho recebido ao longo desta época e meia por parte de todos os sócios e simpatizantes do Académico, em especial à claque “Viriathus 1915” que sempre fez os possíveis e impossíveis para nos acompanhar em todos os jogos. Um Obrigado enorme a todo o “staf” (enfermeiros, médicos, roupeiros, departamento de comunicação, Monteiro, Sr. Ramiro, Célia) que connosco todos os dias tentava q não faltasse nada para sermos cada vez melhores. Por último, um MUITO OBRIGADO aos meu jogadores, a todos sem exceção, foi um orgulho e um privilégio ter trabalhado com todos eles. O compromisso, a amizade, a cumplicidade, o acreditar nesta equipa técnica, a disponibilidade demonstrada por eles todos os dias em crescermos uns com os outros e nos tornamos mutuamente melhores, para sempre grato a todos eles. Obrigado por tudo".

Foi desta forma que o antigo treinador do Académico de Viseu, Rui Borges, se despediu, numa mensagem emocionada e de gratidão dirigida à direção, sócios e adeptos do Académico de Viseu.

Nesta altura, em vésperas do arranque dos trabalhos, a SAD do Académico de Viseu procura novo treinador para orientar a equipa na época 2020/2021 na Segunda Liga de futebol, com o futuro técnico a encontrar no Fontelo um plantel já com 21 jogadores confirmados.

Conheça os nomes já apontados para o cargo de treinador do Académico de Viseu:

https://www.jornaldocentro.pt/online/desporto/treinador-do-castro-daire-apontado-ao-academico-de-viseu

https://www.jornaldocentro.pt/online/desporto/os-possiveis-sucessores-de-rui-borges-no-academico-de-viseu

 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts