01 nov
Viseu

Desporto

Taça de Portugal: Académico, Lusitano e Mortágua jogam fora a segunda eliminatória

por Redação

29 de setembro de 2020, 16:53

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Três equipas da região de Viseu vão disputar, fora de casa, a segunda eliminatória da Taça de Portugal, cujo sorteio foi realizado esta terça-feira (29 de setembro).

O Académico de Viseu e o Mortágua vão juntar-se ao Lusitano de Vildemoinhos, que vem da primeira ronda da “prova rainha” do futebol nacional, para a eliminatória que terá lugar no próximo dia 11 de outubro.

O Académico vai dar o pontapé de saída na competição com um jogo fora diante do Vitória de Setúbal, que desceu da Primeira Liga para o Campeonato de Portugal no final da época passada por não cumprir os requisitos necessários para a inscrição nos campeonatos profissionais.

 

Lusitano joga com o Estrela da Amadora

Já o Lusitano de Vildemoinhos também vai jogar fora a segunda eliminatória da Taça de Portugal. A equipa de Viseu, que venceu o Águias do Moradal na primeira ronda, vai ter uma deslocação ao reduto do Estrela da Amadora. À semelhança dos trambelos, a equipa da margem norte do Tejo também disputa o Campeonato de Portugal.

Em declarações ao Jornal do Centro, o treinador do Lusitano, Rogério Sousa, antevê dificuldades. “Vai ser um jogo complicado, com o acrescimento de ser fora. Para nós, a distância é ainda mais complicada. Temos de levantar e ir muito cedo. E vamos ter um jogo complicado pela frente, de certeza absoluta”, afirma.

Quanto ao Estrela da Amadora, que já disputou a Primeira Liga, Rogério Sousa fala de um “clube que está a tentar erguer-se e que quer chegar aos nacionais o mais rápido possível”. “Por isso, sabemos que vamos ter dificuldade, mas temos de disputar o jogo e vamos com o intuito de passar a eliminatória”, remata.

 

Mortágua vai jogar em Évora

O Mortágua, que ficou isento de jogar a primeira eliminatória, também vai jogar fora a segunda ronda da Taça de Portugal. A equipa, que este ano subiu ao Campeonato de Portugal, vai jogar na casa do Lusitano de Évora, que também milita no terceiro escalão nacional.

Na segunda eliminatória, já jogam os clubes da Segunda Liga. O Tondela, por ser um clube da Primeira Liga, só vai entrar na Taça na próxima ronda.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts