16 Jul
Viseu

Desporto

Cancelados os Jogos Desportivos de Tondela

por Redação

29 de Maio de 2020, 18:43

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A edição deste ano dos Jogos Desportivos de Tondela foi cancelada pela Câmara, devido à pandemia da Covid-19.

A iniciativa mobilizava milhares de participantes e incluía provas de diversas modalidades. Projetado para ter início no dia 5 de maio e depois de um primeiro adiamento, a autarquia de Tondela não podia tomar outra decisão a não ser o cancelamento do evento. A garantia é dada pelo vice-presidente Pedro Adão.

“É uma decisão sempre difícil. A abertura já estava marcada para inícios de maio, mas fizemos o adiamento para 1 de junho. No entanto, por força da situação atual, entendemos que não estão reunidas as condições”, assume.

O autarca lembra que o evento costuma mobilizar cerca de 1.000 jovens do concelho, assim como praticantes seniores e funcionários da Câmara. “Até seria um risco tomarmos uma decisão no sentido de manter esta atividade”, frisa.

Para 2021 fica a vontade de retomar os jogos desportivos em Tondela com algumas novidades. “Este interregno leva-nos a pensar, a mudar e a adaptar o modelo com algumas atividades que nunca fizeram parte do projeto, mas que fazem agora todo o sentido. Espero que, em 2021, os Jogos tenham muita dinâmica, muita gente e algumas novidades”, remata Pedro Adão.

Tondela organiza os seus Jogos Desportivos há 22 anos. Hoje, é um dos poucos concelhos do distrito de Viseu que continua com esta atividade, que era outrora organizada em toda a região.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts