09 Ago
Viseu

Desporto

Treinador renova com o ABC Nelas pela sétima época consecutiva

por Redação

01 de Julho de 2020, 13:44

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O treinador Rui Almeida renovou o contrato com o ABC de Nelas para a próxima época. O técnico vai, agora, cumprir a sétima temporada consecutiva no comando técnico da equipa que competiu na última época a Segunda Divisão de futsal.

Em declarações ao Jornal do Centro, Rui Almeida diz sentir-se alegre e satisfeito com esta renovação e garante que vai continuar em Nelas se o clube assim o entender.

“Até isso acontecer, ficarei no ABC, que é um clube que eu gosto e em que me revejo na forma de pensar”, afirma. Quanto ao plantel para a próxima temporada, Rui Almeida garante que, à exceção de dois atletas que vão sair do clube, toda a equipa renovou.

“Grande parte do plantel da época passada já renovou. Quase a totalidade irá continuar no ABC Nelas e nós vamos fazer o plantel como fazemos todos os anos, com pequenos retoques dentro das nossas limitações e da nossa realidade financeira. Vamos procurar melhorá-lo dentro do que podemos”, diz.

A nova época do clube de Nelas irá começar com a disputa do play-off de subida à Primeira Divisão de futsal. Rui Almeida diz ao Jornal do Centro que estes jogos vão definir o campeonato onde o ABC vai competir na próxima temporada e que a equipa vai trabalhar para conseguir chegar ao principal campeonato da modalidade.

Devido à situação provocada pela pandemia do novo coronavírus, que acabou com os campeonatos da última época, Rui Almeida antevê que os clubes vão enfrentar mais dificuldades financeiras.

“Vai ser um ano muito difícil para todos, principalmente para aqueles clubes que não conseguiram subir depois do play-off, porque terão certamente alguma dificuldade para reajustar o nosso plantel”, afirma acrescentando que, para o ABC, será uma “dor de cabeça”.

Ainda assim, Rui Almeida diz estar com esperança de que o clube consiga arranjar para a nova temporada um orçamento a pensar na subida à Primeira Divisão.

Na temporada 2019/2020, o ABC Nelas terminou a Segunda Divisão de futsal no segundo lugar da tabela classificativa da série C, com 38 pontos.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts