28 Set
Viseu

Desporto

Viseense Tiago Ladeira foi terceiro em prova de downhill na Suíça

por Redação

05 de Agosto de 2020, 17:04

Foto D.R./João Fanzeres

CLIPS ÁUDIO

O ciclista Tiago Ladeira, natural de Viseu, conquistou recentemente o terceiro lugar na Maxiavalanche 2020, uma prova de downhill que decorreu na Suíça e tinha uma descida de aproximadamente sete quilómetros.

O atleta da Miranda Bike Parts subiu ao último lugar do pódio na categoria e-bike (bicicleta elétrica). Em primeiro, ficou Emanuel Pombo, também corredor da Miranda Bike Parts.

Em declarações ao Jornal do Centro, Tiago Ladeira considera que esteve bem na prestação durante a prova. “Estive bem. Nunca tinha feito uma avalanche assim com tantos atletas juntos e com tanta distância. O terceiro lugar é bom. Por isso, fico feliz”, afirma.

O ciclista diz que as principais dificuldades que sentiu no decorrer da prova “foram a altitude e a distância”. “Já não fazia descidas assim tão longas há algum tempo. Com a quarentena, foi um pouco complicado treinar nesse aspeto. Também teve muito calor. Havia muito pó e não conseguiamos ver muito bem o trilho. Como foram muitos atletas, ultrapassámos uns aos outros, o que não torna por vezes as coisas mais fáceis”, relata.

Naquela que foi a primeira prova que fez depois do período de confinamento devido à pandemia da Covid-19, Tiago Ladeira confessou que foi estranho o processo de preparação para a ida à prova, mas garantiu que o evento foi seguro e que foram tomadas as necessárias medidas de segurança.

“Tínhamos de usar máscara em tudo o que era espaços com muita gente. Como é um desporto muito individual e nunca estamos em contacto muito frente a frente, acho que não houve problema. A organização esteve de parabéns porque manteve sempre tudo impecável”, afirma.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts