01 nov
Viseu

Desporto

Volta a Portugal: Miranda-Mortágua começa bem a prova, com Daniel Freitas

por Redação

28 de setembro de 2020, 09:40

Foto D.R./Miranda Mortágua

CLIPS ÁUDIO

Daniel Freitas, ciclista da Miranda-Mortágua, ficou no quarto lugar da classificação geral do prólogo inicial da edição especial da Volta a Portugal 2020. A equipa começou a percorrer a Volta no último domingo (27 de setembro), num prólogo marcado pela vitória de Gustavo Veloso, da W52-FC Porto, em Fafe.

Em declarações exclusivas ao Jornal do Centro, Xavier Silva, diretor adjunto da Miranda Mortágua, faz um balanço positivo do primeiro dia de prova e admite que este foi um bom início de Volta a Portugal.

“Sabíamos que este percurso assentava muito bem nas características do Daniel Freitas e encarámos esta prova como aquela onde todos os ciclistas tinham de dar tudo do início ao fim. O Daniel teve uma excelente prestação, estando muito tempo no segundo lugar provisório, mas foi ultrapassado na fase final. É um brilhante quarto lugar e um início muito bom para a equipa”, explica.

Esta segunda-feira (dia 28), os ciclistas correm a primeira etapa, que liga Montalegre a Viana do Castelo, no alto da Santa Luzia, num percurso de 180 quilómetros. Xavier Silva diz que a Miranda-Mortágua pode estar na discussão da etapa e admite que Daniel Freitas pode ser o ciclista mais bem posicionado para o fazer.

“Vamos ver o que a etapa nos reserva, porque tem uma fase inicial algo dura com bastantes montanhas e depois uma fase final mais plana em direção ao mar. O Daniel poderá ser mais uma vez uma boa aposta para vencer a etapa, visto que está num lugar privilegiado na classificação geral”, remata.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts