09 Ago
Viseu

Cultura

40 anos do Politécnico de Viseu celebrados em edição especial da Revista Millenium

por Redação

08 de Julho de 2020, 17:53

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Há 40 anos era formado o Instituto Politécnico de Viseu (IPV). Hoje, a data é assinalada com um número especial da revista científica Millenium, uma das várias iniciativas que a instituição tem vindo a desencolver ao longo deste ano para comemorar o aniversário. “IPV 40 anos – 40 artigos” é uma edição que, tal como o nome indica, conta com 40 artigos, um número simbolicamente escolhido, como revela Madalena Cunha, diretora da revista. Alguns artigos são de pessoas afetas à instituição, mas também há nacionais e estrangeiros. O destaque é um inédito de Carlos Filhoais (físico, ensaísta e professor universitário) que, no seu artigo, explora a relação da música com a ciência.

Segundo a diretora, esta nova publicação tem como principal objetivo vir a “produzir mudanças efetivas nas empresas e na sociedade”. Atualmente, a revista tem um total de 172 revisores nacionais e mais de 50 colaboradores internacionais.

As temáticas abordadas correspondem às áreas formativas das diferentes escolas do Instituto e englobam uma grande diversidade de assuntos, tais como a homoparentalidade, a satisfação de cuidados paliativos, redes sociais e engagement, entre muitos outros. A publicação tem uma série de artigos científicos e técnico-científicos, como também de estudos teóricos ou aplicados nas diferentes áreas.

A revista científica Millenium, editada quadrimestralmente pelo Politécnico de Viseu, já soma 24 anos de existência e tem acesso livre em formato online. Conta com versões em português e inglês e explora as várias áreas formativas do Instituto, particularmente estudadas e investigadas por docentes e estudantes do Politécnico.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts