30 out
Viseu

Região

IPV dá apoios até 10 mil euros para projetos relacionados com a Covid-19

por Redação

25 de setembro de 2020, 15:00

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) oferece apoios até 10 mil euros para projetos apresentados por alunos, professores e colaboradores da instituição face à pandemia da Covid-19.

Segundo a instituição de ensino superior, o desafio foi lançado à comunidade do Politécnico neste novo ano letivo, com o objetivo de fazer projetos “que visem a sensibilização, a prevenção e a contenção da Covid-19 e ainda respostas a novos desafios causados pela pandemia nas perspetivas de ensino/aprendizagem e administração”.

O presidente do IPV, João Monney Paiva, frisa que a missão desta iniciativa passa por envolver os estudantes, docentes e colaboradores “num desígnio que é de todos”.

“O nosso futuro é agora. É o que vamos conseguir construir juntos. Vamos fazer parte, vamos participar no que ele venha a ser, com todas as nossas capacidades, toda a nossa vontade, todo o nosso engenho, toda a nossa arte”, escreveu o responsável na mensagem onde anunciou esta campanha.

Os projetos terão financiamento de até 10 mil euros, atribuídos diretamente pelo IPV. Segundo o instituto, os mesmos devem conter “propostas alinhadas com determinantes estratégicos – prevenção da doença em toda a comunidade escolar, inovação nos processos de aprendizagem, valorização das competências e simplificação e modernização administrativa para maior eficiência”.

As inscrições já estão abertas, sendo que o prazo para a apresentação de candidaturas decorre até às 24h00 de 31 de outubro. As candidaturas devem ser submetidas através de formulário próprio e enviadas para o endereço de e-mail apoios_especiais@sc.ipv.pt.

O IPV lembra que a sua comunidade escolar – incluindo alunos e professores – tem-se mobilizado em projetos que contribuíssem para a mitigação do novo coronavírus desde o início da pandemia, incluindo a criação de dois protótipos de ventiladores destinados à respiração intrusiva mecanicamente assistida e de respostas a apoios de natureza social, passando pela disponibilização de espaços, colaboração com profissionais de saúde e produção de máscaras protetoras e viseiras.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts