11 Ago
Viseu

Região

Jorge Coelho já é membro do Conselho Geral do Politécnico de Viseu

por Redação

02 de Julho de 2020, 09:44

Foto D.R./Instituto Politécnico de Viseu

CLIPS ÁUDIO

O ex-ministro socialista e colaborador do Jornal do Centro, Jorge Coelho, tomou recentemente posse como membro do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viseu (IPV).

A posse decorreu durante a última reunião realizada na Aula Magna do instituto. O também empresário natural de Mangualde foi cooptado para o órgão máximo da instituição de ensino superior, depois de ter sido proposto para assumir o cargo em dezembro do ano passado.

Na tomada de posse, Jorge Coelho enalteceu que a instituição dá um “contributo decisivo para o desenvolvimento” de Viseu e sublinhou que o conhecimento e a formação podem servir de oportunidade para a região.

“Sem conhecimento, sem saber, sem formação, sem criação de quadros, não haveria possibilidades de desenvolvimento económico. O conhecimento é a base de desenvolvimento de um país. É através do conhecimento e da formação das pessoas que a região pode dar o salto. É aqui, no Politécnico de Viseu, que está sedeada a base do nosso êxito”, disse.

O ex-ministro acrescentou que os institutos politécnicos são “há muitos anos um instrumento importantíssimo na formação de quadros para o desenvolvimento do país e têm uma importância tão grande como as universidades”.

Na reunião do Conselho Geral do IPV, o seu presidente, António Correia de Campos, falou sobre a celebração dos 40 anos da entidade e também sobre o relatório e contas de 2019 e o relatório do Provedor de Estudante, no qual está retratado “o pulsar interno da instituição e a relação dos estudantes com os professores”.

O responsável refere que o 40.º aniversário da atividade do IPV, que é assinalado durante este ano, constitui “uma ótima garantia para atrair estudantes” que vão ingressar este ano no ensino superior e que a instituição tem “um registo de serviços à comunidade muito importante e sobretudo às pessoas da região”.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts