27 jan
Viseu

Viseu

Alunos da ESEV criaram calendários solidários

por Redação

07 de janeiro de 2021, 12:07

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

Os alunos da disciplina de Tecnologias de Edição e Publicação, na Escola Superior de Educação de Viseu, estão a vender dois calendários solidários, dedicados à Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA) de Viseu e ao Convento de Santa Beatriz, também situado em Viseu.

O calendário “Sonhos da APPDA”, editado com fotografias tiradas na sede da instituição e baseado nos sonhos dos seus utentes, está disponível em contexto escolar, com a venda de uma edição limitada por 10 euros, cujo lucro reverte a favor da associação.

A versão digital será entregue à APPDA Viseu, para que possa imprimir mais exemplares e obter diretamente os lucros das vendas.

Já as vendas do calendário “Neste tempo de pandemia, elas rezam por si...”, com 25 exemplares iniciais, serão revertidas à Cáritas Diocesana de Viseu, a quem também foi entregue a versão digital para que possa vender mais calendários.

Este trabalho reflete sobre a vida das irmãs que estão em clausura no mosteiro, mostrando detalhes do dia-a-dia vivido naquele local, com fotografias cedidas pelas irmãs.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts