13 Ago
Viseu

Turismo

Filme promocional da Rota do Românico destaca Resende

por Redação

27 de Julho de 2020, 18:33

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O concelho de Resende, no norte do distrito de Viseu, é o protagonista do novo filme promocional da Rota do Românico, lançado no último domingo (26 de julho).

O vídeo mostra, além das belezas naturais deste município situado na margem sul do rio Douro, a serra de Montemuro, o Mosteiro de Cárquere, a Ponte da Panchorra e a Igreja de São Martinho de Mouros, que, a par da Igreja de Barrô, integram o percurso de visita da Rota.

As Caldas de Aregos, o Museu Municipal e a vila de Resende também são destacados, bem como o alojamento e a gastronomia do concelho, incluindo as tradicionais cerejas.

Em comunicado, a Rota do Românico esclarece que este é o 12.º filme destinado à promoção dos 12 municípios que integram a sua área de abrangência (incluindo também Cinfães).

A produção dos filmes foi cofinanciada pelo Turismo de Portugal, no âmbito da operação “Capacitação e Valorização Turística da Rota do Românico”, aprovada pelo Valorizar - Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos, distribuídos por 12 municípios (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende).

Pode ver o filme neste link.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts