06 Ago
Viseu

Região

António Guterres visita o concelho de Lamego

por Redação

01 de Agosto de 2020, 16:56

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Depois de ter estado em Vila Nova de Foz Côa, onde foi homenageado, o antigo primeiro-ministro, António Guterres, fez uma passagem por Lamego, onde está a passar o fim-de-semana com a família.

O atual secretário-geral da Organização das Nações Unidas aproveitou e visitou o Convento de Ferreirim, a Capela de S. Pedro de Balsemão e o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, entre outros locais emblemáticos do concelho.

Segundo disse ao Jornal do Centro o presidente da Câmara Municipal, Ângelo Moura, a região “não é estranha para António Guterres”, uma vez que “já tem vindo noutras ocasiões”.

“Foi uma visita particular que muito nos honrou e deixou orgulhosos”, conta o autarca.

Com a presença de Guterres, Ângelo Moura fez questão de lhe dar a conhecer “o nosso objetivo estratégico do ponto de vista imaterial, a candidatura de Lazarim a Património Imaterial da Humanidade e sublinhar também a monumentalidade do património edificado no concelho de Lamego, que é um dos municípios que mais património tem termos de quantidade por referência ao espaço geográfico”.  Segundo o autarca, António Guterres passou por diversos pontos, desde o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, a Capela de S. Pedro de Balsemão, o Convento de Ferreirim, o Museu de Lamego, a Sé, entre outros.

.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts