24 nov
Viseu

GERAL

Covid-19: Casos aumentam 40 por cento em Viseu, diz presidente da Câmara

por Redação

13 de setembro de 2020, 09:19

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

Apesar do uso de máscara na via pública ainda não ser obrigatório, o presidente da Câmara Municipal de Viseu defende que em algumas situações seria recomendado. Almeida Henriques dá o exemplo de esplanadas onde se está com pessoas que não integram o mesmo grupo familiar ou mesmo quando há cruzamento de pessoas em ruas estreitas. Uma posição do autarca viseense que vai ao encontro do que também defendem os presidentes das câmaras de Portalegre e Guimarães.

A ideia é defendida por Almeida Henriques numa altura em que no concelho de Viseu tem havido um aumento de casos de infeção pela Covid-19 com a existência de transmissão comunitária ativa. O edil fala num “aumento de cerca 40 por cento” e justifica o crescendo dos números com situações de mobilidade, férias, estudantes que regressam a Viseu, festas familiares, entre outras situações em que "as pessoas descuram muitas vezes as regras de proteção".

Situações que, segundo o presidente, dificultam seguir a linha de contágio.

Desde este fim de semana, 12 e 13 de setembro, que a PSP e Policia Municipal intensificam a fiscalização na via pública, "sobretudo para controlar a questão das bebidas alcoólicas" e também "um maior controlo das horas de fecho dos estabelecimentos".

Até este sábado (12 de Setembro)  o concelho de Viseu registava 198 casos de Covid-19.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts