03 dez
Viseu

GERAL

Covid-19: semana com mais mortes foi entre 7 e 14 de novembro

por Redação

21 de novembro de 2020, 08:00

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Morreram 89 pessoas na região de Viseu com a covid-19, desde o início da pandemia, em março. A pior semana registou-se entre os dias 7 e 14 de novembro, período durante o qual foram reportadas 12 mortes quer em meio hospitalar quer em instituições, poucos na comunidade. Antes, o mês mais mortífero tinha sido em abril. No gráfico comparativo entre as duas vagas da pandemia, verifica-se que esta segunda está a ter mais vítimas mortais, a maioria das quais utentes de lares.

E numa altura em que Portugal atingiu novos máximos de internamentos hospitalares e em unidades de cuidados intensivos, no Hospital de Viseu estão cerca de 90 doentes, o que levou esta unidade de saúde a acionar já a quarta enfermaria. O Hospital tem, agora, disponíveis 104 camas de internamento e pode chegar até às 16 nos cuidados intensivos. Depois de suspender a realização de cirurgias adicionais programadas, o Hospital está a planear novas medidas que podem passar pela redução da atividade cirúrgica e de consultas, caso a pressão nos serviços continue a aumentar.

Em Portugal, e de acordo com os dados fornecidos esta última sexta-feira pela Direção-Geral de Saúde, já morreram 3.762 pessoas por covid-19 no país desde o início da pandemia.

.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts