27 jan
Viseu

GERAL

Covid-19: Turma do Colégio da Via Sacra em quarentena. Lares à espera de resultados

por Redação

23 de novembro de 2020, 13:16

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Centenas de testes à covid-19 estão a ser feitos desde este fim de semana no concelho de Viseu, numa altura em que mais uma turma de um estabelecimento de ensino, neste caso do Colégio da Via Sacra, foi colocada em quarentena, depois de um aluno ter acusado positivo ao novo coronavírus.

Segundo as autoridades de saúde, o concelho de Viseu já ultrapassou os 1200 casos desde o início da pandemia, sendo que a maior preocupação está agora nos lares e nas escolas.

Ao que o Jornal do Centro conseguiu apurar, à espera de resultados estão os lares de Abraveses, Bigas e Calde. Também há várias turmas mandadas para casa, em mais de 13 estabelecimentos do município.

“Começa a haver uma concentração de casos, nomeadamente em instituições sociais, o que levanta aqui outras preocupações”, assinalou fonte da Proteção Civil Distrital que reúne todas as segundas-feiras. Ainda recentemente, no concelho de Viseu, ficou-se a conhecer a situação do Lar de S. Caetano, valência da Santa Casa da Misericórdia, onde há 20 pessoas infetadas, entre utentes e funcionários. Antes, há cerca de dois meses, a maior preocupação foi com o lar de Fragosela onde mais de 30 pessoas testaram positivos e foram reportadas pelo menos cinco mortes.

Segundo dados a que o Jornal do Centro teve acesso, num semana, em todo o distrito de Viseu foram identificados cerca de 900 novos casos, estando milhares de pessoas em vigilância ativa.

Cinfães é um dos municípios com bastantes casos ativos, fazendo parte da lista dos municípios com risco extremamente elevado.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts