29 set
Viseu

GERAL

Tondela quer entrar no ritmo outra vez

por Redação

05 de janeiro de 2020, 11:00

Foto Arquivo Jornal do Centro

Equipa beirã joga este domingo com o Gil Vicente

CLIPS ÁUDIO

Os tondelenses cumprem o primeiro jogo de 2020 em casa, no Estádio João Cardoso, com o apoio dos adeptos. A equipa de Natxo González não terminou da melhor maneira em 2019, com uma derrota por 3-0 frente ao Porto, mas quer começar o novo ano com o pé direito e nada melhor que somar três pontos.

Pela frente tem o Gil Vicente, equipa que é treinada por Vítor Oliveira, técnico conhecido por subir várias equipas à Primeira Liga. Neste momento, o Tondela ocupa quase a mesma posição que o adversário, mas, ainda assim, parte na frente da classificação para este encontro.

A equipa beirã está no 10º lugar com 18 pontos, apenas mais um que o Gil Vicente que está na 12ª posição. Olhando àquilo que é a prestação do Tondela quando joga em casa, os registos não mentem. A turma de Natxo González não apresenta o mesmo poderio comparativamente aos jogos em que atua fora de portas.

Neste momento, os beirões ainda só venceram por uma ocasião, frente ao Sporting, sendo que para além desta vitória pontuaram mais uma vez, num empate diante do Santa Clara. Fora isso, somam quatro derrotas. No outro lado, o Gil Vicente também não apresenta um bom registo quando joga fora do seu reduto. O conjunto de Vítor Oliveira, em seis jogos disputados na condição de visitante na Primeira Liga, leva cinco derrotas e apenas uma vitória.

Este pode ser um ponto de viragem nas contas do Tondela, visto que recebe um adversário fragilizado pelos resultados que apresenta quando joga fora. A equipa de Natxo González tem aqui uma oportunidade de ouro de somar três pontos e conquistar a segunda vitória da época no Estádio João Cardoso.

Entre os dois conjuntos apenas existe registo de um confronto. A contar para a Taça de Portugal, e a jogar em casa, foi o Gil Vicente quem foi mais feliz. A equipa de Barcelos levou de vencido o Tondela por duas bolas a uma, num jogo que remonta à época de 2015/2016.

A partida que coloca frente a frente o Tondela e o Gil Vicente, está agendada para este domingo (5 de janeiro), com o apito inicial a ser dado pelas 17h00, no Estádio João Cardoso. Em caso de vitória, a equipa beirã pode dar um passo importante rumo aos lugares que dão acesso à Liga Europa.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts