06 Ago
Viseu

GERAL

Risco máximo de incêndio no distrito de Viseu

por Redação

01 de Agosto de 2020, 11:31

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Treze concelhos do distrito de Viseu estão, este sábado, em risco máximo de incêndio. Armamar, Castro Daire, Lamego, Moimenta da Beira, Penalva do Castelo, Penedono, S. João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca, Vila Nova de Paiva e Viseu são os concelhos mais críticos, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A nível nacional são 75 concelhos das regiões Norte, Centro e Algarve que estão hoje em risco máximo de incêndio. Concelhos que pertencem, para além do distrito de Viseu, aos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Santarém, Portalegre e Algarve.

Também de acordo com a informação disponibilizada no ‘site’ do IPMA, mais de uma centena de concelhos de todo o país estão em risco muito elevado e elevado de incêndio.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) recorda que, até 30 de setembro, é proibido fazer queimadas sem autorização, fumar ou fazer qualquer tipo de lume em espaços florestais, lançar foguetes, usar motorroçadoras, fumigar ou desinfestar apiários (exceto se os fumigadores tiverem dispositivos de retenção de faúlhas) e utilizar fogareiros ou grelhadores nas zonas rurais (salvo se fora das zonas consideradas críticas ou em locais devidamente autorizados).

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts