11 Ago
Viseu

GERAL

Utentes querem alargamento do horário da Unidade de Saúde Familiar

por Redação

09 de Julho de 2020, 10:21

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Os utentes da Unidade de Saúde Familiar de Oliveira de Frades exigem a reposição do horário alargado e o atendimento complemetar que foi suspenso por causa da pandemia da covid-19. Atualmente, a unidade funciona até às 16h00, quando antes o serviço de saúde estava aberto, diariamente, até às 24h00. Nas Assembleias de Freguesia de Pinheiro e São João da Serra foram aprovadas, por unanimidade, duas moções apresentadas pelos elementos da CDU a exigir que seja reposta a normalidade.

“Embora tenha sido anunciado pelo Governo a retoma assistencial das unidades de saúde, no caso de Oliveira de Frades essa retoma traduziu-se apenas na reabertura, a 6 de junho, do atendimento na USF Lafões aos sábados até às 16h00 horas. O horário alargado e o atendimento complementar ainda não foi reposto pelo que tal situação condiciona e limita o acesso dos utentes aos serviços de saúde”, salientaram os promotores, que lamentam ainda o facto dos utentes terem de esperar, sem condições, à porta do edifício para serem atendidos.

Contactada pelo Jornal do Centro, Rita Figueiredo, coordenadora do Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões, esclareceu que a situação está a ser monitorizada e reposta de forma gradual em função das necessidades do utente.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts