02 Jul
Viseu

Região

Lamego com programa de ajuda alimentar para pessoas carenciadas

por Redação

30 de Junho de 2020, 15:29

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Câmara de Lamego lançou um novo programa social, Lamego Ajuda Alimentar, para pessoas que vivam no concelho e tenham necessidades de carência alimentar após o surgimento da pandemia da Covid-19.

Segundo explica a autarquia em comunicado, o novo projeto tem como objetivo “auxiliar as pessoas que recentemente ficaram em situação de vulnerabilidade económica e enfrentem por isso necessidades de carência alimentar, no contexto da atual pandemia”.

O programa “será desenvolvido no terreno em articulação com as instituições locais que já prestam ajuda alimentar”, com o objetivo de dar respostas o mais célere possível e adequadas a cada família.

Para recorrer ao novo apoio, os interessados devem contactar o número de telefone 254 609 600, do Gabinete de Ação Social.

A Câmara lembra que o concelho já conta com vários projetos de ajuda alimentar, como o Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, o Banco Alimentar contra a Fome e as Cantinas Sociais.

A autarquia apela “à responsabilidade social das empresas e à solidariedade de todos os cidadãos com o objetivo de reduzir o desperdício alimentar convertendo-o em ajuda”, através da doença dos alimentos.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts