28 Set
Viseu

Região

Lamego: concurso dedicado à Senhora dos Remédios, a pensar no comércio local

por Redação

12 de Agosto de 2020, 18:48

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Câmara de Lamego lançou o primeiro concurso "Montras de Nossa Senhora dos Remédios – A Romaria de Portugal”, com vista a animar a cidade e a incentivar as compras no comércio tradicional numa altura em que foram canceladas as tradicionais festas por causa da atual pandeemia.

Em declarações ao Jornal do Centro, a vereadora da Cultura no município, Ana Catarina Rocha, justifica a iniciativa com “um conjunto de iniciativas que o município está a preparar numa homenagem que quer prestar à Senhora dos Remédios, considerando este período que não nos permitiu preparar um programa celebrativo como nos outros anos”.

“Esta iniciativa visa convidar os nossos lojistas e comerciantes a prestarem a sua homenagem, contribuindo para a dinamização do comércio local, valorizando a parte alta da cidade e promovendo o comércio”, explica.

As inscrições arrancaram esta semana e o concurso vai decorrer de 21 de agosto a 9 de setembro. Ana Catarina Rocha refere que tem havido “bastante adesão” por parte dos comerciantes.

“As inscrições terminam no dia 18. Neste momento, todos os espaços que queiram candidatar-se podem fazê-lo” no site da Câmara e também no balcão único do município.

Segundo Ana Catarina Rocha, há prémios para as três melhores monstras. A vencedora receberá um prémio no valor de 750 euros.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts