11 Ago
Viseu

Lifestyle

Domingo, dia de picnic em família ao ar livre

por Redação

02 de Agosto de 2020, 08:00

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Como se tem feito sentir neste Verão, a temperatura elevada mantém-se no arranque do mês de agosto que conta com temperaturas acima dos 30 graus. Um passeio em família, culminado com um picnic é a uma bela sugestão para programar e tirar proveito do primeiro domingo do mês.

Apresentamos um conjunto de conselhos para que tenha a melhor das experiências: do que deve vestir, quais comidas escolher e locais onde pode sentar, degustar e apreciar os prazeres da natureza e do sol, no descanso de um parque, na cidade de Viseu.

Antes de mais, decida o lugar para estar com os que mais gosta. Dependendo da escolha, poderá criar uma lista com os itens que deve levar e assim evitar que fique algo esquecido. A cidade de Viseu oferece uma boa diversidade de parques adaptáveis a este tipo de encontros em família. O parque Aquilino Ribeiro, o parque urbano de Santiago e o Parque de Merendas da mata do Fontelo são boas escolhas de locais para o seu programa familiar.

Escolhido o sítio, faça uma lista em família do que deseja levar e acondicione tudo numa cesta ou numa mala térmica. Aassim garante que nada fica esquecido. Não se esqueça de colocar os descartáveis e os utensílios de cozinha, como tábua para cortar queijos ou o abridor de garrafas e toalha, que servirá para colocar toda a sua comida. Complete com o que mais considerar relevante.

E como saber o que levar de comida? As opções são variadas, desde petiscos, a salgados, doces ou queijos e enchidos. No entanto, deve optar por alimentos simples, fáceis de comer com a mão e que podem ser consumidos frios. Se está a fazer dieta ou quer ter uma solução com índice calórico reduzido, opte pelas saladas e frutas. Incluía na lista uma garrafa de vinho da região do Dão, água, e outras bebidas refrescantes.

Refrescante deve ser também o seu vestuário. Leve roupa leves, confortáveis que permitam a interação em família, pois certamente vai querer praticar algum desporto, algum jogo ou atividade coletiva. Se não quiser tanta animação, leve um livro, uma coluna portátil, coloque o som de fundo e crie o ambiente mais agradável e confortável para todos.

Não se esqueça de aplicar protetor solar antes de sair de casa e de o levar consigo para ir reforçando a proteção contra a radiação UV ao longo do dia.

Um bom Domingo!

 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts